FIC.A – Festival Internacional de Ciência

FIC.A de 12 a 17 de outubro de 2021 no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras
transferir

O FIC.A – Festival Internacional de Ciência terá lugar de 12 a 17 de outubro de 2021 no Palácio e Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, e assumir-se-á como um verdadeiro exemplo nacional e mundial da celebração da ciência e do conhecimento com a sociedade. Durante 6 dias, o FIC.A brindará o público com um programa pioneiro, repleto de experiências únicas nos domínios da ciência, tecnologia, cultura e arte. O MARE-Politécnico de Leiria marcará presença com a apresentação do documentário “Ao ritmo das marés”.

O evento, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República na sua edição de estreia, reunirá mais de 100 entidades académicas, científicas, tecnológicas, diplomáticas, governamentais e não-governamentais, conferindo-lhe um carácter e potencial únicos no contexto nacional, e raro a nível internacional.

O programa supera já as 700 atividades – entre debates, palestras, exposições, espetáculos, concertos, workshops, entre outros formatos – e soma mais de 100 oradores de mais de 20 países. A participação é gratuita, mas é obrigatório a reserva de bilhetes uma vez que estes são limitados.

Para mais informação consulte o site do evento: https://www.fica.pt/