Dia Aberto CETEMARES

24 de Novembro | Edifício CETEMARES, Peniche
tech@week_dia aberto CETEMARES

O CETEMARES – Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D), Formação e Divulgação do Conhecimento Marítimo, do Politécnico de Leiria, vai abrir as portas à comunidade já no próximo dia 24 de novembro (quinta-feira), entre as 10h00 e as 12h40, no âmbito das TECH@WEEKS, promovidas pela Agência Nacional de Inovação (ANI). A iniciativa visa dar a conhecer a atividade do CETEMARES junto da comunidade local, prevendo a realização de uma visita guiada às instalações e um momento de conversa com os investigadores.

O Dia Aberto do CETEMARES inicia pelas 10h00, com a receção aos participantes, seguindo-se uma apresentação sobre o MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria por parte da coordenação. Quando forem 10h30 tem lugar uma visita às instalações e um momento de networking com os investigadores, que darão a conhecer os projetos em desenvolvimento, assim como alguns dos seus resultados.

A iniciativa é de participação livre, mas com inscrições limitadas, pelo que os interessados em conhecer o CETEMARES devem preencher o formulário de inscrição em https://forms.office.com/r/AadWdqQqnH.

O CETEMARES é a sede do MARE – Politécnico de Leiria, permitindo uma maior interação com o mar e a indústria devido a uma localização privilegiada no porto de Peniche. O edifício CETEMARES conta com cerca de 2.000 metros quadrados de laboratórios providos com os mais modernos equipamentos na área da biologia, pescas, aquacultura, biotecnologia, química, microbiologia e tecnologia dos alimentos, tornando esta a única infraestrutura de Leiria e Oeste dedicada exclusivamente à Ciência e Tecnologia do Mar.

A iniciativa insere-se na terceira edição das TECH@WEEKS, dedicada ao Espaço e Oceano, que se realiza na semana de 21 a 25 de novembro, numa organização da ANI, que pretende reunir os principais atores do Sistema Nacional de Inovação em torno de várias atividades. Com o Dia Aberto pretende-se a disseminação da atividade de cada entidade junto do ecossistema de inovação no seu todo, dando-se a conhecer “por dentro” a organização, nomeadamente as suas instalações, os seus processos e as suas tecnologias.